terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O barato pode sair caro

Na hora de fazer o seguro de seu carro, pesquise bem: uma apólice mais barata que o normal muitas vezes pode esconder surpresas desagradáveis. 

Conseguir comprar um produto ou serviço em promoção, com um preço menor que o normal, é algo que costumamos achar bom, certo? Porém, algumas vezes, chegamos em casa e vemos que acabamos comprando por impulso e que aquilo que adquirimos não era mesmo necessário. Com o seguro de automóveis, isso também pode acontecer: pensando apenas no preço, podemos adquirir uma apólice que não irá nos atender. 

Ao adquirir o seguro, para evitar problemas, o ideal é fazê-lo por meio de um corretor de seguros de confiança, que vá passar algumas propostas, detalhando todos os serviços que podem ser adquiridos e o preço de cada serviço extra. O problema não é o seguro ser barato, e sim o consumidor não saber que alguns serviços extras poderiam ter sido adquiridos. 

São diferenças pequenas, que justificam o investimento extra, pois o aumento do preço não ocorre na mesma proporção que a melhoria das coberturas. Ou seja, você paga um pouco mais e tem uma apólice muito melhor. 

É aconselhável prestar muita atenção na apólice e verificar o percentual do valor da tabela Fipe que será pago em caso de roubo ou perda total, o preço da franquia, a cobertura para terceiros, quais serviços 24 horas estão incluídos, e, ainda, se há carro reserva ou limites para o uso de guincho ou acionamento desses serviços. 

Bem informado, o consumidor evita qualquer surpresa desagradável. E é isso que oferecemos a você, informações para que se desfrute ainda mais do seguro adquirido.

Pellegrino & Machado: Corretora e Consultoria; buscamos o melhor para você!

Consulte-nos: www.pellegrinomachado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário