quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Importância do Corretor de Seguros

A partir da década de 1990, o corretor de seguros se consolidou como o principal canal de distribuição de seguros do Brasil. É um dado importante porque espelha o resultado de uma longa luta, de mais de vinte anos, principalmente contra as agências bancárias. Atualmente, até os grandes conglomerados financeiros têm os corretores como principais parceiros, especialmente para a venda dos seguros mais complexos. 

Como conhecem bem os produtos que trabalham, os corretores de seguros dão um atendimento melhor para os segurados. Deixando os clientes mais a vontade e mais entendidos da compra que está efetuando. 

De acordo com a lei, o corretor de seguros não é figura obrigatória na operação de contratação de seguro. Aqui, a lei brasileira se ultrapassa, e com a mais absoluta falta de bom senso, determina que o que é obrigatório é o pagamento da comissão de corretagem, que se não for feita a um corretor de seguros, deve ser feita em favor da Escola Nacional de Seguros, para que esse dinheiro posso desenvolver cursos e aprimorar o treinamento profissional dos corretores. 

Então, se o corretor não é obrigatório, por que as próprias seguradoras se valem deles para vender a maior parte de suas apólices? A resposta é simples: o corretor de seguros é quem conhece melhor os produtos de seguros e, portanto, é quem pode aconselhar melhor o segurado na hora de escolher o melhor produto. 

Seguro é vendido com olho no olho. É uma venda que exige confiança em quem vende. E esse confiança só nasce do contato pessoal e na hora em que o segurado percebe que quem o está atendendo conhece o produto que está vendendo. E quem tem esse perfil é o corretor de seguros. 

Confie na Pellegrino & Machado: Corretora e Consultoria; buscamos o melhor para você!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário