quinta-feira, 10 de março de 2011

Previdência ou Seguro?

Algumas pessoas se confundem na hora de escolher entre um seguro de vida ou um plano de previdência. Os dois produtos são bastante distintos e devem ser vistos como complementares.

O Plano de previdência deve ser considerado como uma poupança de longo prazo, isto é, faz parte de sua estratégia de investimento. Já o seguro de vida não é um investimento, mas uma cobertura de risco. 


Os recursos acumulados com a previdência devem ser vistos como o pé-de-meia que você precisa acumular para se aposentar. Dessa forma, quanto mais próximo de se aposentar, maior será o pé-de-meia, e menor a necessidade de um seguro. Por outro lado, para os mais jovens, esté pé-de-meia pode não ser suficiente para sustentar a família em caso de falecimento ou invalidez, de forma que o seguro é um complemento indispensável. 

Se você ainda não acumulou o suficiente, a melhor opção é combinar os seguros de vida com planos de previdência. O lançamento dos VGBLs (Vida Gerador de Benefício Livre) veio preencher esta lacuna, uma vez que o produto combina esta duas características.


Consulte nossos planos, e não se esqueça da Indicação Premiada: indique para seus amigos os nossos serviços e receba descontos especiais em um novo seguro para você ou em sua renovação!

Pellegrino & Machado: Corretora e Consultoria; buscamos o melhor para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário